Conheça o modelo de AMS da FourTrust e seus diferenciais

4 min de leitura
Focused coworkers in headsets typing on laptops

Nas últimas décadas, a SAP se tornou uma das maiores empresas de sistemas de ERP do mundo. O que começou como um software de gerenciamento financeiro evoluiu para um conjunto de aplicações para várias áreas de negócios, representadas por módulos. Cada módulo SAP tem suas particularidades e complexidades, exigindo profissionais com expertises específicas.

Conforme as organizações evoluem seus processos e ambientes SAP, elas precisam decidir entre contratar um time de colaboradores internos ou fazer parcerias com uma consultoria de Serviços de Gerenciamento de Aplicações (AMS), para suprirem as necessidades de suporte e de melhorias no sistema.

A FourTrust oferece um modelo de AMS exclusivo, com um atendimento personalizado e estratégico aos seus clientes. Neste artigo, você vai conhecer mais sobre como funciona esse serviço e seus benefícios.

O que é AMS (Application Management Services)?

Os Serviços de Gerenciamento de Aplicações (também chamados de AMS, por seu nome em inglês “Application Management Services”) são um conjunto de serviços para apoiar a manutenção, a operação e a otimização de sistemas empresariais. Quando essas atividades são terceirizadas, os provedores acessam os sistemas do ERP externamente e executam suas funções como uma equipe interna de TI faria.

O principal objetivo é garantir que as aplicações funcionem de forma correta e eficaz, minimizando riscos e impactos para a operação da empresa.

Como funciona o AMS da FourTrust

O AMS da FourTrust tem foco em dois produtos: no sistema SAP e na solução de e-procurement do Mercado Eletrônico. Ele oferece uma abordagem integral que combina monitoramento proativo, resolução de incidentes, atualizações regulares e melhorias contínuas. Os clientes que contratam o serviço recebem um atendimento de suporte personalizado e de excelência.

Diferenciais do modelo AMS da FourTrust

  1. Redução de custos

Por meio do AMS da FourTrust, é possível realizar uma gestão mais eficiente dos sistemas SAP, podendo reduzir custos operacionais e de manutenção.

  1. Foco no core business

Terceirizar a gestão do sistema SAP para um provedor de serviços AMS permite que as empresas se concentrem em suas atividades principais e estratégicas, sem se preocuparem com a manutenção do sistema.

  1. Acesso a especialistas

A FourTrust conta com uma equipe de especialistas altamente qualificados em diferentes módulos do SAP, que ficam à disposição para tirar dúvidas e garantir todo o suporte especializado necessário.

  1. Flexibilidade e escalabilidade

Com o AMS, por ser um serviço externo, as organizações podem ajustar facilmente os recursos de acordo com suas necessidades, escalando ou reduzindo custos conforme necessário, sem investimentos adicionais em infraestrutura.

  1. Melhorias contínuas

Um dos maiores diferenciais do AMS da FourTrust é o monitoramento proativo e as melhorias contínuas, garantindo que a empresa esteja sempre com as versões mais recentes e as melhores práticas SAP. Caso haja necessidade de atualizações ou ajustes no sistema, a FourTrust gerencia as mudanças e fornece todo o suporte necessário para que o sistema seja utilizado com a máxima eficiência.

  1. Resolução de problemas com agilidade

A resolução de problemas acontece de forma ágil e com a mínima interrupção nas operações do cliente. Isso proporciona uma experiência mais tranquila para os usuários finais e mantém a continuidade dos negócios, sem perdas de produtividade.

Outros tipos de aplicação do AMS

Além do SAP, o conceito de AMS é amplamente utilizado em outras soluções de ERPs e sistemas, como Microsoft Dynamics, Oracle ERP, Infor ERP, Sage ERP, e NetSuite. Atualmente, a FourTrust oferece AMS para o sistema SAP e toda a sua arquitetura e para a solução de e-procurement do Mercado Eletrônico (atendimento aos processos integrados com o SAP).

Para conversar com um especialista e saber detalhes do serviço, fale conosco pelo WhatsApp ou preencha o nosso formulário.

Compartilhar
samarco logo - branca
Apresentamos o caso da Samarco Mineração, uma joint venture da Vale e da BHP Brasil, que passou por um processo de Transformação Digital para otimizar suas operações. Por meio da digitalização completa do processo de medição mensal de serviços, utilizando o SAP e a automatização de tarefas, a Samarco obteve ganhos significativos em produtividade e eficiência, além de uma economia estimada em mais de R$ 2 milhões por ano. Descubra como a Transformação Digital impulsionou a Samarco rumo à excelência operacional e por que essa abordagem pode ser interessante para outras empresas do setor.

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade